Quem Somos

O Começo
Fundada como Expresso Piracicabano em 1937 por Atílio Raimundo Gianneti, a empresa de transporte de passageiros fazia com oito automóveis da marca Ford, o trajeto diário de Piracicaba a São Paulo, trecho tradicionalmente operado por trens. As viagens duravam cerca de 6 horas e se constituíram numa verdadeira aventura sobre nuvens de poeira, muita chuva e lamaçal. A prioridade no conforto já era inclusive uma de suas marcas registradas, pois a cada início de viagem lhes eram distribuídos guarda-pó para que protegessem as suas roupas contra as inconstâncias do tempo.

O nome Viação Piracicabana foi adotado em 1962, quando a empresa já cumpria um total de 15 horários diários, na ligação São Paulo - São Pedro.

No início dos anos 80, a Piracicabana expandiu os seus serviços, passando a realizar viagens entre a região e a Baixada Santista, atendendo as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém, incluindo também nesse roteiro a cidade de Nova Odessa. Já em 2001, a empresa passou a atuar também em São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo e Osasco.

A Piracicabana mantém o mesmo atendimento de qualidade que lapidou o seu estilo na vida do piracicabano e de toda a região, mas incorporando a tudo isso uma mentalidade inovadora, calçada nos atuais conceitos de gestão empresarial.

Qualificação Da Empresa
Dentre estes, cumpre destacar o laureado título de primeira empresa rodoviária de passageiros do Estado de São Paulo a receber a certificação ISO 9002, numa grande solenidade ocorrida em fevereiro de 1997.

A ISO é uma certificação internacional. A empresa é certificada pela ISO 9001/2008 e ISO14001/2004.

A Qualidade e a Preservação Ambiental é o nosso grande compromisso.

comprar passagem




Viação Piracicabana S/A.
Estrada Antônio Abdalla 235 Jardim Califórnia – Piracicaba – SP
CEP 13424700 | Tel: 0800 55 0144 | CNPJ 54.360.623/0001-02
marketing@viacaopiracicabana.com.br